Início Notícias Emprego e Qualificação Casa da Juventude vai chegar trazendo novidades para emprego e educação a jovens de Urupês

Projeção da Casa da Juventude. Fonte: Governo do Estado de São Paulo.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 07/07/2021 12h05 - Atualizado em 08/07/2021 00h55

Agora é oficial: dentro em breve, jovens e adolescentes de Urupês vão contar com os benefícios da Casa da Juventude, projeto que vai garantir incentivo à qualificação profissional, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios.
O empreendimento no valor de R$ 740 mil chega por meio do Governo do Estado de São Paulo e por intermédio do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari.
Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, a Casa da Juventude fornece três modalidades de qualificação profissional: a “Novotec”, trazendo opções de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos; Escola de Inovadores, em parceria com o Centro Paula Souza, incentivando o desenvolvimento de modelos de negócios para os jovens criarem suas próprias empresas ou startups; e Univesp, com cursos oferecidos por universidade virtual pública e gratuita. Além disso, o projeto também aborda ações culturais e de transformação digital.
“Investir nos jovens é investir no futuro da nossa cidade, gerar mais empregos e oportunidades de desenvolvimento. Nosso trabalho não pode parar. Por isso agradeço ao apoio do Deputado Estadual Carlão Pignatari, que sempre olha com carinho para nosso município”, disse o prefeito Bica.
Projeção da parte interna da Casa da Juventude. Imagem: Divulgação / Governo de São Paulo