Início Notícias Administração Bica conquista novas parcerias em São Paulo para desenvolvimento do município

Bica conquista novas parcerias em São Paulo para desenvolvimento do município

Prefeito Bica, e vereadores Zeca e Zildinha da Ambulância, em reunião em São Paulo - Foto: Divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 11/06/2021 10h28

Em busca de mais recursos, Bica esteve também no gabinete do Deputado Estadual Rogério Nogueira, e foi atendido pelo assessor parlamentar Luiz Antônio Vassoler, e solicitou apoio para a compra de um trator agrícola, para a mesma finalidade.
Substituição da rede de esgoto
O prefeito Bica esteve também com a Analista de Infraestrutura, Engª. Magda Rafaldini, da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, onde foram acertados os últimos detalhes sobre um convênio para a substituição de um trecho de 1100 metros de um emissário de esgoto. Por se tratar de uma rede antiga, o mesmo encontra-se com diversos pontos danificados, não cabendo mais reparos.
Com a substituição, evita-se a poluição no caso de vazamentos, e torna mais efetiva o sistema de esgotamento sanitário municipal.
Parcerias para desenvolvimento na saúde e na infraestrutura
Continuando sua agenda em São Paulo, o Prefeito Bica visitou, na tarde da terça-feira (08/06), o gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), onde entregou ao Deputado Carlão Pignatari, presidente da Alesp, a documentação do terreno para a construção do novo prédio da ESF Hanz Ronald Froelich, do bairro Mundo Novo. Projeto já solicitado em sua última viagem a São Paulo.
No encontro, foi solicitado também um apoio do deputado para a revitalização do Parque Municipal Mário Covas (o Parque dos Lagos), e um outro pedido de apoio de infraestrutura para o município.
Na visita na Alesp os vereadores Zeca e Zildinha da Ambulância, pleitearam dois veículos para a saúde: um com sete lugares e um adaptado para deficientes.
Educação: construção de nova Cozinha Piloto e ampliação da creche-escola Profª. Olívia Sahão
A agenda também contou com a busca de melhorias para a educação do município. O Prefeito Bica visitou na manhã de quarta-feira (9/6), o gabinete da Secretaria de Estado de Educação, na capital paulista, e foi recebido por Cristiano Paranhos, assessor técnico da pasta.
Bica entregou a Paranhos uma solicitação para a construção de uma Cozinha Piloto, local destinado à preparação dos alimentos que são servidos aos alunos do município. E, na oportunidade, também foi entregue um ofício de solicitação de ampliação da Creche Escola Profª. Olívia Sahão.
Projeto Casa da Juventude
E em seu último compromisso em São Paulo, o prefeito protocolou toda a documentação restante para formalizar o pedido da implantação da “Casa da Juventude” no município. O Subsecretário da Juventude, Luiz Crysostomo de Olivera, recebeu o prefeito e com todos os documentos protocolados, o município aguarda agora a devolutiva do Governo do Estado.
Este é mais um projeto que trará oportunidade de aprendizado, além de expandir as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, e possibilitar momentos de lazer para os jovens urupeenses.