Início Notícias Coronavírus Prefeitura e Polícia Militar promovem ações contra aglomerações durante este feriado e fim de semana

Pela primeira vez, município utilizará tecnologia de drones para fiscalização aérea

Novidade é a utilização de drones para fiscalização aérea. Foto: Divulgação.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 02/06/2021 17h18 - Atualizado em 02/06/2021 17h19

Neste feriado de Corpus Christi e no próximo final de semana, a Vigilância Sanitária de Urupês, com apoio e a Polícia Militar, realizará ações de fiscalização em bares e restaurantes, em praças públicas e contra festas clandestinas no município.
Uma novidade é a utilização de drones, que permitem uma visão aérea da cidade, para fiscalizar possíveis propriedades com festas clandestinas.
Durante último final de semana, diversas notificações foram entregues e algumas multas chegaram a ser aplicadas a estabelecimentos que violaram repetidamente as normas de segurança contra a COVID-19.
As ações visam prevenir a propagação do vírus, frente ao recente aumento no número de casos em tratamento na cidade. Em apenas um mês, de 1º de maio a 2 de junho, a quantidade de casos ativos passou de 20 para 100.
Em live, na tarde desta segunda-feira (31), o Prefeito Bica disse implorar a colaboração das pessoas a fim de evitar aglomerações. A Secretária de Saúde, Cristina Camargo, relembrou que todos têm responsabilidade de prevenir a disseminação da doença e evocou as inúmeras ações que o município tem tomado para o diagnóstico e tratamento da doença.
De acordo com o último decreto que regulamenta sobre as ações de combate ao COVID-19 no município, bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques e trailers têm atendimento presencial permitido entre 6h e as 21h, adotando-se todos os protocolos de higiene e distanciamento e com redução de capacidade em 40%. Fora desse horário, fica proibido o funcionamento e atendimento presencial, mas ficam liberados os serviços de retirada por clientes com veículo (drive-thru) e entrega na casa do comprador (delivery). É proibida a venda de bebidas alcoólicas após às 21h.