Início Notícias Saúde Dia 31 de Maio, Dia Mundial do Combate ao Fumo

Dia 31 de Maio, Dia Mundial do Combate ao Fumo

Parar de fumar é uma luta, e o Grupo de apoio do município pode te ajudar a vencer

Cerca de 2 minutos de leitura

1701 acessos

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 31/05/2021 15h12 - Atualizado em 02/06/2021 09h54

O Dia Mundial Sem Tabaco, ou Dia Mundial do Combate ao Fumo, foi criado em 31 de maio de 1987, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem por objetivo a conscientização sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.
Em Urupês, existe um grupo de apoio para pessoas que sofrem com o vício do cigarro, o CRATOD. Para participar, basta ir até a Estratégia Saúde da Família Maria Jordan Marchione, no bairro Boa Vista, para receber as informações necessárias.
Durante a pandemia, o grupo não está realizando encontros presenciais, porém quem necessita, está recebendo todas as orientações. O grupo tem objetivo de reduzir o uso de tabaco no município, mas antes de tudo ajudar aos fumantes a vencer esta luta!
Desde o início, em 2019, o grupo antitabagismo do município já ajudou 15 fumantes a vencer essa árdua luta, que é parar de fumar.
O serviço é gratuito e quem quiser parar de fumar, ou pelo menos tentar algo diferente, pode ligar na Estratégia Saúde da Família do bairro Boa Vista, pelo telefone (17) 3552-2344 e falar com a Elisangela Palhare, que é a responsável pelo grupo.
Grupo antitabagismo - CRATOD
ESF Boa Vista
Rua Nilo Peçanha, n 320- Boa Vista
17-3552-2344
saude@urupes.sp.gov.br
Quinta-feira, das 19h às 20h.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto