Início Notícias Saúde Município já imunizou 95% das crianças contra gripe

Município já imunizou 95% das crianças contra gripe

Cerca de 3 minutos de leitura

112 acessos

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 28/05/2021 11h11 - Atualizado em 02/06/2021 09h56

Com a queda das temperaturas, as infecções virais se tornam mais frequentes. A gripe e a Covid-19 são doenças respiratórias que circulam simultaneamente no município. Toda medida preventiva é necessária para cuidar de si e do próximo. Ambas doenças possuem sintomas parecidos, e de acordo com a Dra. Mariane Esteves, pediatra que atua na Ala da COVID-19 em Urupês, toda população deve estar atenta com os seguintes sintomas: coriza, dor de garganta, febre, vômito e diarreia. É importante dirigir-se a ALA de Síndrome Respiratória caso apresente mais de três destes sintomas.
As pessoas devem aguardar um intervalo de 14 dias após a aplicação da primeira ou segunda dose da vacina contra COVID-19 para poder tomar a vacina contra a gripe, ou seja, todos que estiverem imunizados com a primeira dose da COVID-19 podem tomar a vacina da gripe, após 14 dias.
A vacinação contra o vírus Influenza já está na 2ª etapa e inclui pessoas com 60 anos ou mais, professores da rede pública e privada, profissionais da saúde e crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Até a manhã desta sexta-feira (28/05), 95 % das crianças (6 meses a menores de 6 anos), 88% das gestantes, 80% das puérperas, 51,8% dos profissionais da saúde e 47% dos idosos já receberam a dose da vacina contra a gripe.
Pacientes que fazem parte da 1ª etapa de vacinação contra a gripe (gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos) e que ainda não se vacinaram, podem ir aos postos de vacinação para receberem a vacina e garantir a proteção contra o vírus Influenza, responsável pela gripe H1N1.
Já a vacinação contra COVID-19 no município, foi iniciada nessa sexta-feira (28/05), para o público de 35 a 59 anos que possuem comorbidades seguindo a lista do governo do estado de São Paulo. Confira a lista de comorbidades do governo do estado através do link que está no site da Prefeitura: http://www.urupes.sp.gov.br/noticias/post.php?id=1029

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto