Início Notícias Coronavírus Covid-19: Ala de Síndrome Respiratória de Urupês conta com pediatra para atendimento especializado

Covid-19: Ala de Síndrome Respiratória de Urupês conta com pediatra para atendimento especializado

Cerca de 3 minutos de leitura

58 acessos

Dra Mariane Esteves, Pediatra da ALA de Síndrome Respiratória. Foto: Carina Costa

Dra Mariane Esteves, Pediatra da ALA de Síndrome Respiratória. Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 27/05/2021 09h34

Com a mudança brusca de temperatura, vem também gripes e resfriados, e muitas vezes, as crianças são alvo de síndromes gripais e respiratórias. Os sintomas de gripe e de COVID-19 são bem parecidos, e de acordo com a Doutora Mariane Esteves, pediatra da Ala, é bem difícil identificar se uma criança está apenas com gripe ou com COVID-19. “Muitas vezes as crianças são assintomáticas, ou apresentam inicialmente apenas coriza, e após realizarmos o teste elas positivam para Coronavírus. Só que o ideal é que os pais levem as crianças na ALA se elas apresentarem três ou mais sintomas gripais”, complementou a Dra. Mariane.
Por isso, é importante que os pais e responsáveis se atentem aos sintomas, e levem as crianças para a ALA somente no caso de apresentarem três ou mais dos seguintes sintomas: febre, coriza, dor de garganta, vômito e diarreia.
A Dra. Mariane ainda complementa que os pais não devem colocar as crianças em risco, permitindo que elas saiam de suas casas sem máscara facial. O uso de máscara é obrigatório para crianças acima de 2 anos. E o recomendado é que todas as crianças evitem ao máximo lugares com aglomerações.
Pessoas com sintomas gripais devem ser encaminhadas diretamente para a ALA, para que sejam atendidas e orientadas sobre cuidados e possível isolamento social, caso os sintomas apresentados sejam de Coronavírus.
Além das especialidades na ALA de Síndrome Respiratória no Hospital São Lourenço, o município conta com pediatria em todas as Estratégias Saúde da Família.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com os agentes de saúde do seu bairro pelos telefones e Whats Apps:
ESF Centro I e II "Dr. Xisto Albarelli Rangel" (Centro) WhatsApp: (17) 99279-4680
ESF "Francisco Gomes da Silva" (São João de Itaguaçu) WhatsApp: (17) 99275-8514
ESF "Hans Ronald Froelich" (Mundo Novo) WhatsApp: (17) 99262-0831
ESF "Rahal Tebet" (Manoel Carreira) WhatsApp: (17) 99250-8763
ESF "Maria Jordan Marchioni" (Boa Vista) WhatsApp: (17) 99279-4674

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto