Início Notícias Assistência Social Amparo Social: a Casa Lar está oficialmente ativa no município

Amparo Social: a Casa Lar está oficialmente ativa no município

Cerca de 2 minutos de leitura

219 acessos

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 23/04/2021 14h16 - Atualizado em 23/04/2021 14h20

A Casa Lar foi inaugurada oficialmente neste mês de abril em Urupês. O local irá acolher crianças e adolescentes que estejam inclusos em medidas protetivas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), do município e da região.
O objetivo do programa é amparar e garantir a proteção integral à criança e adolescente de 0 a 17 anos e 11 meses, que se encontram em situação de risco pessoal, social e de abandono, até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, no caso de impossibilidade, encaminhá-los para uma família substituta.
A Casa Lar possui equipe técnica especializada, formada por assistente social, psicólogos, e assistentes de desenvolvimento infantil para apoio, acompanhamento, orientações e supervisão constante das mães sociais, bem como articulação com o Sistema de Garantia de Direitos e Rede Intersetorial.
Além disso, crianças e adolescentes atendidos terão vestuário e alimentação adequados à faixa etária; acesso à assistência médica, psicológica, odontológica e farmacêutica; escolarização e também oportunidade de participar de atividades culturais, esportivas e de lazer.
“Atendemos com isso determinação judicial, além de melhorar a vida de quem está em situação de risco”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Social Alison Paulo da Silva.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto