O que é
Programa que auxilia na compra da casa própria ao facilitar as condições de financiamento, a depender da renda da família. As famílias de baixa renda que estão no Cadastro Único pagam prestações reduzidas para adquirir seu imóvel.
Como fazer parte
Solicitar na Assistência Social
Quem pode solicitar
O Minha Casa Minha Vida atende a várias faixas de renda. Uma das modalidades do Programa se destina a famílias inscritas no Cadastro Único com renda familiar mensal de até R$ 1.600,00 (habitação urbana) e as famílias de agricultores, também inscritas no Cadastro, com renda familiar anual de R$ 15 mil a 60 mil (habitação rural). Nos dois casos, a família não pode possuir outro imóvel. Lembrando que é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único e no Cadastro Habitacional.
Documentos necessários para solicitação
Todos os documentos dos residentes da casa.
Onde solicitar o serviço
Unidade prestadora
Departamento de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Servidor responsável
Alison Paulo da Silva
Endereço
Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro - 15850-000 - Urupês/SP
Funcionamento
De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h