Início Notícias Assistência Social Profissionais do Programa Criança Feliz elaboram atividades para alunos fazerem em casa
Assistência Social |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Profissionais do Programa Criança Feliz elaboram atividades para alunos fazerem em casa
Whatsapp
print
Visitadoras do Programa Criança Feliz no CRAS realizando atividades Foto: divulgação
A equipe do Projeto Criança Feliz está preparando atividades específicas ao longo desta semana, para serem entregues às crianças durante as visitas quinzenais.

De acordo com a supervisora do Programa, Thainá Costa, foram criados quadros sensoriais para crianças de 6 a 9 meses, para ajudar as mamães. Nesta fase os bebês estão no sensório-motor, e também é o momento em que eles dirigem a atenção ao mundo externo, por isso, o quadro irá ajudar os bebês a desenvolverem percepções cognitivas , como por exemplo o tato.

E para as crianças de 3 a 6 anos, que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC), as visitadoras estão preparando o pé na lata, que vai trabalhar as questões psicomotoras, equilíbrio e lateralidade.

As entregas dessas atividades serão realizadas pelas visitadoras ao longo das próximas semanas, seguindo todos os cuidados e medidas de proteção ao Coronavírus.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 10/07/2020