Início Notícias Saúde Dia das Mães: uso de máscaras será obrigatório para entrar no cemitério municipal
Saúde |
Por Luis Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Uso de máscaras será obrigatório para visitantes do cemitério municipal neste domingo, Dia das Mães. Foto ilustrativa: Cláudio Vieira / Prefeitura Municipal de São José.
O uso de máscaras será obrigatório para as pessoas que visitarem o cemitério municipal no próximo domingo (10), Dia das Mães. Além disso, não será permitida a instalação de barracas e tendas para a venda de alimentos, flores e outros artigos, assim como o comércio ambulante em geral. As medidas estabelecidas pela prefeitura visam conter aglomerações e a possível propagação do novo coronavírus.

Fiscais do município se encarregarão de realizar a ronda no dia e não permitirão a entrada de pessoas sem a utilização do equipamento de segurança no local. A medida cumpre o decreto municipal 2935/2020 e o decreto estadual 64.959/2020.

Em datas como o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, e do Dia dos Pais, em agosto, é comum o local receber visita de familiares que desejam prestar homenagens e fazer memória de seus parentes falecidos. Contudo, de acordo com a Secretaria de Saúde, o momento pede cautela e precaução. Até agora, Urupês não possui nenhum caso de Covid-19.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2020

Saiba mais sobre a Secretaria de Saúde