Início Notícias Saúde Saúde de Urupês traz novas alternativas para tratar dores crônicas

Saúde de Urupês traz novas alternativas para tratar dores crônicas

Cerca de 2 minutos de leitura

56 acessos

Fisioterapeuta Erica Ruis em atendimento ao grupo de dor crônica. Foto: Divulgação

Fisioterapeuta Erica Ruis em atendimento ao grupo de dor crônica. Foto: Divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 05/02/2020 17h31 - Atualizado em 05/02/2020 17h32

Com o intuito de oferecer mais qualidade de vida para pessoas que sofrem com a Fibromialgia, equipes das unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF), por meio da Secretaria de Saúde, iniciaram tratamentos específicos em grupos, para moradores do município.
O grupo de dor crônica é quinzenal e acontece às quartas-feiras, das 07h10 às 09h00, na Academia da Saúde "Professor Márcio Antonio Tamarozzi", localizada na Rua América Bragatto Carnielo, n°40, Jardim Boa Vista III.
O tratamento é gratuito, com duração de três meses, o grupo é composto por no máximo seis pessoas por consulta e, o atendimento é realizado pela fisioterapeuta Erica Ruis e a psicóloga Fernanda Moutropoulos. Toda primeira quarta-feira do mês, a nutricionista Cristiane Charles também irá participar do grupo, levando orientações para os pacientes.
A causa específica da Fibromialgia é desconhecida, de acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia os sintomas mais comuns são dores intensas por todo o corpo, cansaço e alteração de sono.
Para participar dos grupos, o paciente deve ser diagnosticado com a hipótese de Fibromialgia e receber encaminhamento médico, através de consultas realizadas nas unidades de saúde da cidade.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto