Início Notícias Saúde Janeiro Branco: Urupês realizou campanha de conscientização, durante todo o mês, sobre saúde da mente
Saúde |
Por Carina Costa, Assessoria de Imprensa
Janeiro Branco: Urupês realizou campanha de conscientização, durante todo o mês, sobre saúde da mente
Whatsapp
print
Roda de conversa sobre Janeiro Branco, na UBS Francisco G. da Silva (São João) Foto Divulgação
A Secretaria de Saúde realizou em janeiro, ações da campanha Janeiro Branco nas unidades de saúde do município. As psicólogas Maria Sofia Tamarozzi, Valnia Esteves e Fernanda Moutropoulos ministraram palestras e rodas de conversas orientando os pacientes sobre a importância do tratamento médico e, acompanhamento com psicólogos, voltados à prevenção de todo tipo de doença relacionada à mente humana.   

Os temas abordados durante o mês todo foram sobre equilíbrio da saúde mental, verdades e mitos sobre depressão e ansiedade, a importância da psicoterapia, entre outros. Os pacientes das “Estratégias de Saúde da Família” (ESF) contaram também com palestras da Dra Melissa, e da Fisioterapeuta Érica.

O intuito da campanha foi conscientizar os usuários e funcionários do Sistema Público de Saúde sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, em prevenção ao adoecimento emocional. Foi transmitida a toda a população os cuidados que as pessoas devem tomar para evitar a depressão e outras doenças consideradas o mal do século, a fim de prevenir sofrimentos e ansiedades encontradas com muita freqüência na sociedade.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 28/02/2020

Saiba mais sobre a Secretaria de Saúde