Início Notícias Saúde Janeiro Branco: Urupês realizou campanha de conscientização, durante todo o mês, sobre saúde da mente

Janeiro Branco: Urupês realizou campanha de conscientização, durante todo o mês, sobre saúde da mente

Cerca de 2 minutos de leitura

45 acessos

Roda de conversa sobre Janeiro Branco, na UBS Francisco G. da Silva (São João) Foto Divulgação

Roda de conversa sobre Janeiro Branco, na UBS Francisco G. da Silva (São João) Foto Divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 30/01/2020 15h20

A Secretaria de Saúde realizou em janeiro, ações da campanha Janeiro Branco nas unidades de saúde do município. As psicólogas Maria Sofia Tamarozzi, Valnia Esteves e Fernanda Moutropoulos ministraram palestras e rodas de conversas orientando os pacientes sobre a importância do tratamento médico e, acompanhamento com psicólogos, voltados à prevenção de todo tipo de doença relacionada à mente humana.
Os temas abordados durante o mês todo foram sobre equilíbrio da saúde mental, verdades e mitos sobre depressão e ansiedade, a importância da psicoterapia, entre outros. Os pacientes das “Estratégias de Saúde da Família” (ESF) contaram também com palestras da Dra Melissa, e da Fisioterapeuta Érica.
O intuito da campanha foi conscientizar os usuários e funcionários do Sistema Público de Saúde sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, em prevenção ao adoecimento emocional. Foi transmitida a toda a população os cuidados que as pessoas devem tomar para evitar a depressão e outras doenças consideradas o mal do século, a fim de prevenir sofrimentos e ansiedades encontradas com muita freqüência na sociedade.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto