Início / Notícias / Administração / Prefeitura de Urupês realiza parceria com Usina COFCO INTL
Administração |
Por Thais Rizzato, Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Urupês realiza parceria com Usina COFCO INTL

Os alunos do quarto ano da Escola Maria da Glória receberam uma visita muito especial nesta terça-feira (08). Uma parceria entre a Prefeitura e a Usina COFCO INTL trouxe para Urupês um dia diferente para as crianças: eles receberam a visita do Projeto Kombee. Um projeto voltado para a educação ambiental, com uma kombi diferente, que traz uma temática sobre as abelhas nativas do Brasil, uma das parceiras do Projeto Polinizar da COFCO que cuida dos polinizadores.

A escola desenvolve o Programa Guardiões do Amanhã desde o ano passado e neste ano como reconhecimento à adesão pela segunda vez recebeu esse grande projeto.

A Kombee trouxe interação, aprendizado e muita diversão para as crianças, que tiveram a oportunidade de aprender sobre as abelhas sem ferrão, provar diferentes tipos de mel e a importância das abelhas para a produção de alimentos.

As abelhas são insetos essenciais para o planeta e o equilíbrio do ecossistema, elas polinizam plantações de legumes, grãos e frutas, e são responsáveis por 80% da reprodução das plantas. Sem as abelhas, o mel e os produtos agrícolas acabariam, e a produção de animais para consumo sofreria grande perda, já que são herbívoros. Cerca de 2/3 do que consumimos são vegetais que precisam ser produzidos.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 11/12/2019

Saiba mais sobre a Secretaria de Saúde