Início Notícias Segurança Pública Urupês beneficia idosos com cartão de estacionamento gratuito

Urupês beneficia idosos com cartão de estacionamento gratuito

Por Thais Rizzato - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 23/08/2019 10h54 - Atualizado em 04/06/2021 09h38

Com o objetivo de proporcionar mais comodidade e mobilidade aos idosos, a Prefeitura de Urupês, através da Divisão Municipal de Trânsito (Dimutran), emite o cartão de estacionamento para idosos.

Esse cartão funciona basicamente como uma comprovação da idade garantindo que ela possa estacionar seu veículo em vagas especiais, aquelas em estacionamentos sinalizadas como“vagas para idosos”.

Segundo o estatuto do idoso, 5% de vagas em estacionamentos regulamentados ou públicos são para uso exclusivo de pessoas idosas.

De acordo com a Dimutran, o cartão é pessoal e intransferível. Esta autorização fica vinculada à pessoa e não ao automóvel. Ele é padronizado e tem validade em todo território nacional, eliminando assim problemas de pessoas que moram e trabalham em municípios diferentes. Os veículos estacionados nas vagas reservadas devem ter credencial exibida no painel, com a frente voltada para cima. Como fazer seu cartão? Local: Ganha Tempo Rua Dom Pedro II, 325 Horário: De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Documentos Necessários: • Apresentação dos originais RG ou CNH; • Original do comprovante de residência no nome do interessado. O comprovante de residência pode ser qualquer conta de água, luz, telefone, convênio médico, carta de banco, holerite e demais congêneres ou até mesmo correspondência de loja. O comprovante deve ser atual (máximo de três meses). Também pode ser do contrato de locação caso o interessado seja locatário de imóvel no município. Os comprovantes de residência em nome de terceiro devem acompanhar uma Declaração de Residência que pode ser obtida na Divisão Municipal de Trânsito no Ganha Tempo, site da prefeitura ou feito de próprio punho, ou ainda assinada e conferida diante de funcionário responsável pelo reconhecimento da documentação. • Boletim de ocorrência de perda ou extravio no caso de solicitação de segunda via Documentos do Representante Legal: Todos os procedimentos necessários à aquisição da autorização especial de estacionamento podem ser feitos por intermédio de um representante portando seu documento de identificação em conjunto com os demais documentos elencados nesta página. Apresentar também os seguintes documentos do representante: • Documentos que comprovem a condição de representante.

Mais informações: (17) 3552-1282 http://bit.ly/estacionamento_idosos