Início / Notícias / Educação / Alunos de colégio de Urupês são medalhistas em Olimpíada de Astronomia
Educação |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Alunos de colégio de Urupês são medalhistas em Olimpíada de Astronomia
Alunos premiados em foto com coordenadores do Colégio Objetivo e autoridades municipais. Foto: Divulgação / Colégio Objetivo de Urupês.
Dois alunos do Colégio Objetivo de Urupês, que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio, foram medalhistas na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). As provas da OBA foram aplicadas no mês de maio e o resultado saiu em outubro. Victor Gouveia Ferrares, urupeense, foi medalhista de ouro e Mateus Henrique Corrêa, irapuanense, medalhista de prata.

Nesta última segunda-feira (19), ambos receberam as medalhas na premiação organizada pelo colégio no Salão Modelo de Urupês. É a primeira vez que um aluno da cidade é premiado.

Agora, ambos seguem para a segunda fase da Olimpíada, quando serão realizadas mais três provas. Os melhores classificados do Brasil seguem para a Olimpíada Internacional.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica acontece no país desde 1998. Podem participar escolas públicas e privadas, dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, em quatro níveis distintos de provas. O objetivo é difundir o conhecimento astronômico pelo país e suscitar interesse dos jovens por Astronomia e Astronáutica.

À esquerda, Victor Gouveia Ferrares, urupeense e medalhista de ouro e, à direita, Mateus Henrique Corrêa, irapuanense, medalhista de prata. Foto: Divulgação / Colégio Objetivo de Urupês.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 12/12/2018