Início Notícias Educação Alunos urupeenses que se destacaram em projetos educacionais recebem prêmios

Alunos urupeenses que se destacaram em projetos educacionais recebem prêmios

Dezenas de alunos receberam premiação interna da escola pelo sucesso em diversos projetos educacionais.

Publicado em 21/11/2017 00h00

A Escola Municipal Profº. Athayr da Silva Rosa premiou os alunos que se destacaram nas fases escolares da Prova Brasil Premiada – Sistema NAME de Ensino, do 2º CEJTA – Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro e do Concurso de Redação da TV Tem. O evento foi aconteceu no pátio da escola, na última quinta-feira (16).
O aluno Victor Cauã Tessari Graciani foi contemplado com um notebook pelo Sistema NAME de Ensino como o primeiro colocado da Prova Brasil Premiada, dentre os mais de seis mil alunos participantes de 116 escolas e 29 municípios. Victor também recebeu destaque por ter recebido a melhor pontuação da escola na prova. Os alunos que tiveram o melhor desempenho em suas turmas também foram premiados. Ao todo foram sete alunos que receberam medalhas.
Em seguida, a escola premiou 74 alunos com medalhas e certificados pelo bom desempenho na fase escolar do 2º CEJTA – Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro. Os alunos disputaram, cada qual em seu ano escolar, os jogos Brincando com Múltiplos e Divisores (sextos anos), Brincando com a Multiplicação (sextos anos), Matix (sétimos anos), Mancala (oitavos anos) e Pentaminó (nonos anos). Desses alunos, sete da escola Profº Athayr da Silva Rosa e outros dois da escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida foram classificados para a fase da diretoria de ensino em José Bonifácio. Dos nove, três alunos disputarão a fase final em São José do Rio Preto.
Vice-prefeita, Maria Luiza, entrega medalha a aluno participante da fase escolar do 2º CEJTA.
Por fim, foram premiados os alunos que se destacaram no Concurso de Redação organizado pela TV Tem na fase escolar. O aluno Gustavo Santana (7º ano B) recebeu o mimo, medalha e certificado como melhor redação da escola no gênero Narrativa de Aventura e Desenho. Outros 13 alunos foram coroados como os melhores de suas turmas nesta categoria.
Já no gênero Crônica, a aluna Dariana Maira Silva Paulino (9º ano A) foi a vencedora da escola. Além dela outros 11 alunos foram premiados como os melhores de suas turmas nesta categoria. Além de campeã escolar, Dariana ficou em primeiro lugar dentre outros 32 mil alunos de 242 escolas de 77 cidades da região de São José do Rio Preto. Outros 42 alunos foram citados como destaques no concurso a nível escolar.
A coordenação da escola aproveitou o momento para apresentar alguns dos vários projetos desempenhados por seus alunos, como o Novo Mais Educação, que oferece aulas de acompanhamento pedagógico (Língua Portuguesa e Matemática), teatro, artesanato e atletismo, o Projeto OBMEP na Escola e a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Em suas palavras, o prefeito Bica lembrou da importância da educação na vida dos jovens e o papel fundamental dos professores no desenvolvimento humano e intelectual. “Acredito que a educação é capaz de transformar nosso mundo e, por isso, fico feliz em saber que temos alunos dedicados no aprendizado e professores comprometidos no ensinamento. Com essa combinação, junto ao nosso investimento em educação, tenho certeza que cada vez mais jovens de Urupês serão destaques Brasil afora”, disse o prefeito.

Confira mais fotos desta notícia: