Início Notícias Saúde Urupês contra a Dengue

Urupês contra a Dengue

Publicado em 17/10/2017 00h00

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a Prefeitura de Urupês vai estar participando da Semana Nacional de Mobilização Social no Combate ao Aedes aegypti. Organizado pela prefeitura, através do setor da Vigilância Epidemiológica, a proposta é mobilizar os setores de Saúde, Educação e Assistência Social a desenvolverem ações educativas, de promoção e de prevenção do mosquito causador da dengue, Zika e Chikungunya, entre a população de todo o município.
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Urupês, a ação tem em vista preparar a população para a chegada do verão, período de chuvas em que a proliferação do inseto se multiplica exponencialmente.
Para tanto, ações de combate ao Aedes aegypti são incentivadas entre a população. Ações simples como a de remover a água acumulada em vasos de flores, cobrir piscinas ou realizar a sua cloração, tampar caixas d’água e outros compartimentos que possam armazenar água parada, além de realizar a limpeza com escova e sabão de travessas de alimento e água de animais de estimação são algumas das atitudes que devem ser tomadas no sentido de combater o mosquito.
“Acredito muito no trabalho conjunto entre nossa equipe de Vigilância Epidemiológica, que está comprometida a erradicar o Aedes e toda a população, que também deve fazer sua parte nesse combate. Somente assim, conseguiremos nos livrar do mosquito que causa essas doenças”, disse o prefeito Bica.