Início Notícias Emprego e Qualificação Prefeitura lança programa que facilita busca por empregos no município

Prefeitura lança programa que facilita busca por empregos no município

Publicado em 06/06/2017 00h00

A Prefeitura de Urupês, preocupada com a demanda por empregos, principalmente por parte dos jovens urupeenses, está disponibilizando uma nova ferramenta que auxiliará a população na busca pelo emprego.
Para participar, as pessoas devem ter a idade mínima de 16 anos e não existe idade máxima. O programa visa a adesão de pessoas que não estão trabalhando. Ainda assim, se houver autônomos que queiram participar dos encontros, estes também serão bem-vindos.
O Time do Emprego é um programa do Governo Estadual e que tem parceria com a Prefeitura. Ele visa auxiliar às pessoas a buscarem um trabalho, tanto aquelas que estão desempregadas, quanto aquelas que estão em busca do primeiro emprego. As datas e local de inscrição para o programa ainda não foram abertas, mas serão anunciadas em breve e todo o custeio será por parte do poder público.
A iniciativa irá funcionar da seguinte maneira: serão 12 encontros, em duas semanas, trabalhando primeiramente no autoconhecimento. O participante vai conseguir conhecer a si mesmo, quais são suas habilidades e aptidões. Mesmo tarefas mais simples como planejar, explorar habilidades manuais, ter noção de tempo e espaço, podem ser reconhecidas nos encontros.
Uma segunda parte do programa instruirá o participante na forma correta de construir o currículo. O curso dará também dicas de como se vestir, comportar, o que falar e o que não falar em uma entrevista de trabalho.
Para conduzir o processo de aprendizagem, a Prefeitura vai contar com um “Facilitador do Time do Emprego”, cuja finalidade é aplicar a metodologia do curso. Estar sempre ao lado das pessoas como um companheiro para ajudá-las a se conhecerem melhor, entenderem como funciona o mercado de trabalho e aprenderem, essa é a função do facilitador.
“É um esforço por parte da prefeitura em poder ajudar essas pessoas na busca por uma atividade profissional. As pessoas que estão em busca de emprego em Urupês, agora podem ter sua vida facilitada, com esse programa instalado em nosso Município”, garantiu Bica.