Início Notícias Cultura Crianças de Urupês são premiadas por vídeos do projeto “Carnaval em Casa”

Crianças de Urupês são premiadas por vídeos do projeto “Carnaval em Casa”

Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 18/02/2021 16h58 - Atualizado em 24/03/2021 12h34

Nesta quinta-feira (18), crianças de Urupês receberam medalhas pela participação no projeto Carnaval em Casa, que incentivou os pequenos a gravarem vídeos mostrando como iriam aproveitar o carnaval nesta época de pandemia.
Não faltou criatividade, alegria e mensagens conscientes dos pequenos, alertando sobre a importância do isolamento social em prevenção à COVID-19. Mais do que isso, nos vídeos, elas mostraram que era possível, sim, se divertir em casa em meio a um carnaval tão diferente. Teve quem aproveitou brincando com bichinhos de estimação, curtindo com a família, brincando com areia e jogando bola em casa.
“Eu queria que o Carnaval fosse ao ar livre, mas não pode por causa do covid”, contou Luísa Silva Dall Bello, de quatro anos, em um dos vídeos recebidos. “Nesse carnaval, não saiam na rua, por causa do corona. Não façam aglomeração”, ela aconselhou. Luísa se fantasiou e dançou a música “Bum Bum Tam Tam”, que virou hit no Brasil em referência à vacinação contra a COVID-19.
A ação foi promovida pela Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e com o Departamento de Comunicação.
Confira todas as fotos da entrega das medalhas aqui.
Os vídeos enviados pelas crianças vocês acompanha nos links abaixo: