Início Notícias Emprego e Qualificação Curso de Beleza gratuito está com vagas abertas em Urupês

Curso de Beleza gratuito está com vagas abertas em Urupês

Munícipe Elisangela C da Silva realizando a inscrição para o curso de Corte e Cabelo - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 20/01/2021 14h39 - Atualizado em 20/01/2021 14h50

A Prefeitura de Urupês, por meio do Fundo social de Solidariedade está com vagas abertas para o novo curso de Corte de Cabelo. As aulas terão início a partir de fevereiro de 2021, acontecerá em dois períodos, na Central de Cursos do município.
Elisangela Cristina da Silva já garantiu sua inscrição, ela é manicure há 15 anos, e para ampliar a gama de serviços, ela sempre participa dos cursos oferecidos pelo município. A aluno conta que já participou do curso de penteados, da Escola da Beleza disponibilizado pela Prefeitura, em 2019, onde ganhou em primeiro lugar no curso com o prêmio de “Melhor Penteado”: “Passei por momentos únicos e aprendi muito no curso de penteado, tudo foi muito útil e aplico até hoje. Minha experiência no curso da Prefeitura foi sensacional, assim que surgiram as vagas para o novo curso, corri me inscrever”.
Já inscrita no novo curso, ela aguarda ansiosa para o início das aulas: “Nesse curso de corte de cabelo eu espero aprender mais ainda, pois tudo que a gente luta pra aprender é sempre maravilhoso para nossa carreira” finalizou a futura cabeleireira Elisangela Silva.
Assim como Elisangela, quem tiver interesse poderá se inscrever até o dia 31 de janeiro, das 08h às 10h30 e das 13h às 16h30, no paço municipal. Os documentos necessários para a inscrição são RG, CPF e comprovante de residência. As aulas são voltadas para pessoas com 16 anos ou mais. As aulas serão realizadas com todos os cuidados necessários em um local com amplo espaço externo para as atividades, que serão divididas em duas turmas, uma no período da tarde e outra à noite.
O Prefeito Bica se alegrou em saber que o curso é de grande valia para os moradores, e conta que ouvir isso dos munícipes é ter a certeza de que o objetivo de sua administração vem sendo alcançado: “Oferecer mais oportunidade e conhecimento para todos, possibilitando novas realizações na vida da população, isso também faz parte da minha administração.”