Início Notícias Terceira Idade Você sabia que aposentados acima de 80 anos tem direito de realizar a prova de vida em domicílio?

Realização da Prova de Vida Domiciliar em Urupês - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 19/01/2021 08h52 - Atualizado em 19/01/2021 09h17

Em Urupês, um dos serviços do INSS, prestados pelo Ganha Tempo, é a aposentadoria por tempo de serviço ou por idade. Todos os aposentados e pensionistas do INSS devem realizar a prova de vida, uma vez ao ano. Esse processo é para garantir a segurança ao cidadão e ao Estado brasileiro, pois evita fraudes e pagamentos indevidos de benefícios.
A visita domiciliar é realizada por um servidor do INSS sempre que solicitada pelo beneficiário, este serviço é voltado apenas para idosos com 80 anos ou mais, e para pessoas com dificuldade de locomoção, para esse caso, é necessário que o solicitante comprove com atestado médico. Roberto da Silva Carvalho é gerente regional do INSS de Catanduva, e esteve na semana passada em Urupês, realizando alguns desses serviços a domicílio. “Quando um beneficiário solicita o serviço, nós realizamos tanto a visita na residência quanto no hospital." Explicou Roberto.
Para solicitar a prova de vida residencial ou hospitalar, o beneficiário pode solicitar através do portal Meu INSS ou pelo telefone no canal 135 que funciona das 07h às 22h. Para dúvidas e demais informações o usuário do INSS pode entrar em contato com o Ganha Tempo, através do telefone: (17) 3552-1282 ou presencial, no endereço: Dom Pedro II, Urupês, falar com Sandra Scarpa.
O prefeito Bica Greggio disse que o INSS é uma conquista muito importante, de sua administração: “O INSS é mais um serviço oferecido para toda a população que deu certo para o município, mas ainda temos muito a fazer na nova gestão 2021 a 2024”.