Início Notícias Assistência Social Urupês inova e cria Central do Cadastro Único para acolher e oferecer atendimento personalizado aos cidadãos

Atendimento acontece visando reduzir possibilidade de contágio da COVID-19. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 01/12/2020 10h33

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população de Urupês, o mais recente investimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é a nova Central do Cadastro Único, instalada no prédio da prefeitura.
O novo espaço foi pensando para acolher os usuários, entregando mais agilidade no atendimento para quem deseja se cadastrar ou atualizar sua inscrição no Cadastro Único, sistema do Governo Federal que controla benefícios sociais como o Bolsa Família, Tarifa Social e a Carteirinha do Idoso.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento, Alison Paulo da Silva, o Cadastro Único é utilizado para mapeamento e identificação de vulnerabilidades da população, o que ajuda o governo municipal a criar e aprimorar políticas públicas para a cidade.
Agora, são três funcionárias especializadas neste atendimento, em um local adaptado para reduzir ao máximo as chances de contaminação pelo novo coronavírus.
“Estamos sempre investindo para criar novos espaços e atender melhor nossa população. Agora, com a nova Central do Cadastro Único, passamos a oferecer esse serviço, que é tão importante para as pessoas, de maneira mais segura, rápida e personalizada”, disse o prefeito Bica.
Serviço
A Central do Cadastro Único de Urupês funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Está localizado no prédio da prefeitura, na rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 – Centro.