Início Notícias Crianças e Adolescentes Segunda etapa da entrega de Kits de Alimentação Escolar

Segunda etapa da entrega de Kits de Alimentação Escolar

kits de higiene também foram entregues aos alunos pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Cerca de 2 minutos de leitura

51 acessos

Entrega da segunda etapa dos kits alimentares  - Foto: Thomas Moutropoulos

Entrega da segunda etapa dos kits alimentares - Foto: Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 30/07/2020 16h36 - Atualizado em 30/07/2020 16h40

Nesta quarta (29/07) e quinta-feira (30/07), a Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram a entrega dos kits de alimentação escolar e de higiene, para as famílias que têm filhos matriculados no ensino público do município.
Os kits de alimentação escolar que foram distribuídos têm o objetivo de complementar a alimentação das crianças e dos adolescentes, neste período de isolamento, no qual elas não estão recebendo a merenda escolar. Essa é a segunda etapa da entrega, que além da complementação alimentar tem o intuito de auxiliar as famílias que necessitam deste apoio neste momento de pandemia.
Para a preparação dos Kits a responsável técnica pelo PNAE no município, Cristiane Aparecida Rodrigues Charles, separou alimentos básicos necessários para suprir a alimentação dos alunos, como leite, legumes e frutas, o que chamamos de kit verde, e o kit seco que contem arroz, macarrão, fubá, feijão, óleo e molho de tomate.
E através da Secretaria de Desenvolvimento Social, os alunos receberam um kit com produtos para higienização pessoal e de ambiente. Ao todo foram entregues cerca de 1.000 kits alimentares e 1.000 kits de higiene.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto