Início Notícias Segurança Pública Novas medidas serão tomadas para quem descumprir o Decreto Estadual e Municipal

Novas medidas serão tomadas para quem descumprir o Decreto Estadual e Municipal

Prefeito Bica, agente Roberto dos Santos e policiais militares do município. Foto: Carina Costa / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 22/05/2020 17h18 - Atualizado em 22/05/2020 17h21

O Prefeito Bica, junto a Secretária de Saúde, Cristina Camargo, e ao agente Valentim Roberto dos Santos, esteve em reunião com o Sargento João Henrique e o Soldado Souza, da Polícia Militar de Urupês, na última terça-feira (19), para avaliarem a situação de descumprimento dos decretos estaduais e municipais quanto à quarentena e, em especial, ao isolamento e distanciamento social como forma de proteção a todos os cidadãos contra o Covid-19.
As autoridades locais estão estudando novas formas de coibir a aglomeração de pessoas e o desacato por parte dos munícipes com relação às medidas preventivas estipuladas. O descumprimento das medidas poderá acarretar a processos civis e administrativos e criminais.
Denúncias de festas e aglomerações em chácaras, piscinas, residências, pesqueiros etc; serão encaminhadas para o Ministério Público.
A Prefeitura informa ainda que pessoas que chegarem à cidade, vindas de grandes centros e principalmente da capital, deverão informar a Secretaria de Saúde pelo telefone: (17) 98133-8460, para registrar local e o tempo de permanência na cidade. As famílias que receberem esses visitantes de fora da cidade também devem informar a Secretaria de Saúde, e visitantes e anfitriões deverão permanecer em isolamento por 14 dias. As pessoas que estiverem enquadradas nessas condições não poderão sair nem frequentar estabelecimentos da cidade. Quem não informar a chegada ou descumprir o isolamento poderá responder judicialmente.