Início Notícias Saúde Saúde de Urupês conta com novos equipamentos para tratamento de Fisioterapia

Saúde de Urupês conta com novos equipamentos para tratamento de Fisioterapia

Atendimento na Unidade de Fisioterapia Emílio Boni em Urupês. Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 04/03/2020 15h19

A Unidade de Fisioterapia Emílio Boni, em Urupês, foi reinaugurada, na manhã dessa quarta-feira (04), depois de passar por reestruturação interna, técnica e melhoria na informatização inclusive prontuário eletrônico, para um atendimento mais adequado aos pacientes da rede pública do município.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, investiu em novos equipamentos para a unidade de fisioterapia que existe desde 1991. Foram implementados, a nível técnico, novos aparelhos para realização de eletroterapia, termoterapia, sonoterapia e estruturas para a aplicação de cinesioterapia, que podem ser utilizados nas prescrições do alívio das dores em geral e principalmente para reabilitação física.
O Dr. Silvio Mázaro, que atua há mais de 10 anos como fisioterapeuta do município, é técnico responsável pela unidade, que conta com uma equipe especializada, atendendo cerca de 30 pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) por dia.
Silvio falou sobre a relevância dessa reforma e a necessidade da mudança estrutural e técnica para atender os pacientes com mais conforto. “Agora temos aparelhos mais adequados para os tratamentos, houve melhora no âmbito técnico e no espaço físico, o que facilita para os profissionais e dá mais qualidade no atendimento ao paciente”, explicou.
É a primeira vez em dez anos que o prédio recebe novos equipamentos e melhorias internas. Em 2011, a unidade passou por alguns reparos e pintura predial. As salas de atendimento contam agora com ares-condicionados, novas macas e mobílias.
Estiveram presentes no evento o prefeito Bica, o vereador Nelcides, representando a Câmara Municipal, a secretária de Saúde, Cristina Camargo, e Agentes Comunitários de Saúde, com as responsáveis das ESF (Estratégia Saúde da Família).
O prefeito agradeceu a todos os agentes pelos trabalhos que vem sendo executados no município, e parabenizou a secretária pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo: “A entrega dessa unidade reformada e dos novos equipamentos é mais uma conquista do município. É uma enorme satisfação poder fazer parte de uma administração que está ampliando tantas possibilidades para a saúde pública”.
A unidade de fisioterapia Emílio Boni é localizada na rua: Gustavo Martins Cerqueira, n° 477 - centro- Urupês-SP. Telefone para contato: 17-3552-3880.