Alunos de colégio de Urupês são medalhistas em Olimpíada de Astronomia
Cerca de 2 minutos de leitura
Alunos premiados em foto com coordenadores do Colégio Objetivo e autoridades municipais. Foto: Divulgação / Colégio Objetivo de Urupês.
Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social
Publicado em 21/11/2018 10h58 - Atualizado em 21/11/2018 10h59
Dois alunos do Colégio Objetivo de Urupês, que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio, foram medalhistas na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). As provas da OBA foram aplicadas no mês de maio e o resultado saiu em outubro. Victor Gouveia Ferrares, urupeense, foi medalhista de ouro e Mateus Henrique Corrêa, irapuanense, medalhista de prata.
Nesta última segunda-feira (19), ambos receberam as medalhas na premiação organizada pelo colégio no Salão Modelo de Urupês. É a primeira vez que um aluno da cidade é premiado.
Agora, ambos seguem para a segunda fase da Olimpíada, quando serão realizadas mais três provas. Os melhores classificados do Brasil seguem para a Olimpíada Internacional.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica acontece no país desde 1998. Podem participar escolas públicas e privadas, dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, em quatro níveis distintos de provas. O objetivo é difundir o conhecimento astronômico pelo país e suscitar interesse dos jovens por Astronomia e Astronáutica.
Saiba mais sobre: Departamento de Educação
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.