Alunos de São João usam de criatividade e sustentabilidade para fazer sua formatura
Cerca de 2 minutos de leitura
Os alunos Eduardo, Murilo e Letícia são os organizadores do projeto em 2018. Foto: Luís Fernando da Silva / Assessoria de Imprensa
Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social
Publicado em 14/11/2018 11h10 - Atualizado em 14/11/2018 11h16
Depois de anos de estudos, a formatura é motivo de festa para os que concluem uma etapa da vida escolar. Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da escola Maria de Lourdes da Costa Nunes, de São João de Itaguaçu, distrito de Urupês, descobriram uma forma criativa e sustentável para ajudar a arrecadar dinheiro para a formatura no final do ano.
Todas as semanas, eles percorrem as casas e até alguns sítios do distrito, recolhendo recicláveis, como latinhas, papelão e pets. O material é coletado, armazenado e, posteriormente, vendido. O dinheiro arrecadado é utilizado no final do ano para contribuir com as despesas da festa de formatura.
Nesse ano, os responsáveis pelo trabalho são os alunos Letícia, Murilo e Eduardo. Eles contam que a comunidade já sabe da atividade e que todas as semanas deixa reservados os recicláveis para serem recolhidos. Não é para menos: os alunos explicam que a ação já acontece no distrito há mais de 15 anos.
Apesar do município já realizar extensivamente a coleta de recicláveis, no distrito é dada prioridade aos alunos. Além da arrecadação com os recicláveis, a turma do 9º ano também promove pedágios, venda de pizzas, rifas e outras ações em prol da formatura. Em 2018, o evento está previsto para o dia 8 de dezembro.
Saiba mais sobre: Departamento de Educação
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.