Início Notícias Gestão e Planejamento Em São Paulo, prefeito busca recursos para o município

Em São Paulo, prefeito busca recursos para o município

Publicado em 22/03/2017 00h00

O prefeito de Urupês, Bica, esteve em São Paulo, na última sexta-feira (17), conversando com deputados e autoridades políticas estaduais, em busca de verbas para as áreas da educação, saúde, infraestrutura e cultura, além de encontrar maneiras de aumentar a arrecadação financeira municipal.
Dentre os compromissos na capital paulista, o prefeito e o presidente da Cooperlimão, Orlando Miranda, participaram de encontro com deputados para discutir formas de fomentar a agricultura municipal.
Junto à Casa Civil, foi colocada em pauta a liberação de verbas para a construção da já aprovada escola-creche, que beneficiará crianças no município, aumentando o número de vagas atendidas pelo serviço e diminuindo a distância entre os munícipes e a escola-creche.
O prefeito também se serviu de sua ida à São Paulo para acompanhar o andamento dos pedidos de recursos para realizar o recape asfáltico, feito anteriormente ao subsecretário da Casa Civil, Murilo Macedo, além de buscar verbas para a realização da tradicional ExpoCultura no município.
Também foi a oportunidade para o prefeito de averiguar o andamento do pedido de aumento de repasses do Fundo de Participação dos Municípios a Urupês. A tramitação vem ocorrendo desde o início do ano e requer, baseado na população municipal, o aumento nos índices de repasse de 0.8 a 1.0. O processo, que caminha para aprovação, poderá representar um aumento de 25% nos repasses enviados pela União através do FPM.
Outros pedidos feitos foram o de mais um posto de saúde para Urupês e recursos para repasse ao Hospital São Lourenço.