Início Notícias Terceira Idade Melhor Idade de Urupês comemora Dia Internacional do Idoso com apresentação teatral

Melhor Idade de Urupês comemora Dia Internacional do Idoso com apresentação teatral

Cerca de 2 minutos de leitura

67 acessos

Ator ibiraense Marcelo Pachioni interpreta personagens da cultura nordestina em monólogo Flor de Mandacaru. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Ator ibiraense Marcelo Pachioni interpreta personagens da cultura nordestina em monólogo Flor de Mandacaru. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 05/10/2018 11h54

Os membros da Melhor Idade de Urupês comemoraram o Dia Internacional do Idoso na última quinta-feira (4), com um encontro especial, que propôs refletir, de maneira leve e descontraída, sobre o papel da pessoa idosa no contexto social.
Como ponto alto, o encontro trouxe a apresentação teatral do solo Flor de Mandacaru, interpretado pelo autor Marcelo Pachioni. A peça retrata a vida no Nordeste e fala de temas sociais como a migração e a identificação cultural: tudo isso com muito humor e desenvoltura.
O Centro de Convivência do Idoso de Urupês oferece diversas ações voltadas ao público da terceira idade. Além das reuniões semanais, seus membros têm direito a aulas de artesanato, hidroginástica, vôlei, alongamento, bailes, passeios socioculturais e atividades de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dentro outras.
O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1990.

Confira mais fotos desta notícia:

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto