Início Notícias Turismo Turismo de Urupês vai ganhar mascote oficial

Turismo de Urupês vai ganhar mascote oficial

O mascote, aprovado pela comissão, explora os dois principais pontos fortes da economia urupeense: o jeans e o limão. Foto: Prefeitura Municipal de Urupês

Por Evandro Carlos Olante - Folha da Região de Urupês

Publicado em 29/06/2018 00h00 - Atualizado em 03/09/2018 09h29

O Conselho Municipal de Turismo de Urupês (Comtur) vai ganhar um personagem oficial nos próximos dias. A ideia de criar o mascote surgiu nas reuniões do órgão e uma parceria com a Secretaria da Educação/Prefeitura Municipal visa estimular a imaginação dos alunos do Ensino Fundamental que estão tendo a missão de dar o nome ao personagem por meio de um concurso. "Depois de pronto, tivemos a ideia de produzir cartazes com o mascote e levar às escolas para que os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental pudessem criar nomes. Em seguida, os professores escolheram os dez melhores títulos que serão julgados pelo Comtur que irá revelar o nome vencedor na 13ª ExpoCultura", disse a Presidente do Comtur, Ducheli Merize Vassoler Ferrari.
Jeans e limão
O projeto de criação de um mascote para o Turismo se deu nas reuniões do Comtur e os membros conselheiros chegaram à conclusão de que o personagem deveria representar os setores do jeans e do limão, visto que esses seguimentos proporcionam uma projeção muito importante para o nosso município. Foi aí que um dos conselheiros, Evandro Olante, ficou incumbido de criar e apresentar alguns desenhos. "Com base nesses dois seguimentos desenvolvi personagens com aspectos simples e carismáticos, que tem como base um limão vestindo uma calça jeans. Em seguida, enviei alguns modelos ao Comtur que, por meio de votação, escolheu um dos mascotes para representar nosso Turismo", disse Evandro. "Agora é só aguardar para saber qual será o nome vencedor", completou.
O mascote também teve a aprovação do prefeito Alcemir Cassio Greggio (Bica), que elogiou a atuação do Comtur no desenvolvimento de vários eventos para Urupês. "O Conselho de Turismo vem demonstrando sua importância em vários projetos de nossa cidade, pois atua como organizador de muitos acontecimentos esportivos e culturais. Neste caso, o Comtur acertou mais uma vez quando elegeu os setores do jeans e do limão no desenvolvimento do mascote, pois são atividades que levam o nome de nossa cidade para todo o país", concluiu Bica.
O nome oficial do mascote do Comtur será anunciado na 13ª ExpoCultura que acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho no recinto Antonio Natal Crivelaro.