Uma das maiores Festas das Nações da região está de volta em 2018
Evento que já reuniu mais de 30 mil, acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de julho, no Recinto de Exposições Antonio Natal Crivelaro, de Urupês.
Cerca de 3 minutos de leitura
Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social
Publicado em 29/06/2018 00h00 - Atualizado em 03/09/2018 09h30
Uma das maiores Festas das Nações da região está de volta. Entre os dias 6 e 8 de julho de 2018, o Recinto de Exposições Antônio Natal Crivelaro de Urupês/SP vai ficar pequeno para receber as milhares de pessoas esperadas para a 13ª edição da tradicional ExpoCultura do município. O evento, que conta com shows, apresentações culturais e comidas típicas de 10 nações, já reuniu mais de 30 mil pessoas e, neste ano, traz o tema “Educação, Arte e Sustentabilidade”.
Na sexta-feira (6), o palco principal recebe o show da Banda Santa Ifigênia e, no sábado (7), é a vez da dupla Lucas e Thiago, autores do hit nacional “Dona Maria”, subirem ao palco para cantarem para as milhares de pessoas esperadas para o evento. Os shows de sexta e sábado tem previsão de início às 23h. Já no domingo, se apresentam a Orquestra de Viola Caipira de Urupês, ao meio-dia, seguida da tradicional dupla de sertanejo raiz, Lourenço e Lourival, às 13h, e de Tukley e o Bando do Velho Rock: Raul Seixas in Concert, a partir das 15h.
Neste ano, dez nações estarão na festa e oferecerão à comunidade a oportunidade de experimentarem comidas típicas dos mais diferentes países e regiões do mundo, que compõem ou têm expressividade na identidade histórica e cultural de região. São elas: Brasil, Líbano, Suíça, Itália, Espanha, Oriental (Japão e China), Havaí, Portugal, Alemanha e Estados Unidos. Toda a renda será revertida para entidades beneficentes e manutenção das escolas de Urupês.
A parte cultural ganha mais força com as exposições e oficinas do artista plástico Silvio Alvarez. Conhecido nacionalmente por suas produções, Silvio cria lindos quadro através da técnica de collage – recortes e colagens de revistas, em um processo manual, para compor um mundo novo, mágico e surreal.
Por fim, os três dias terão abertura de danças e projetos sociais da prefeitura, numa maneira de envolver toda a comunidade nesta festa beneficente em prol das entidades do município.
O prefeito Bica salientou a importância da festa. “A ExpoCultura de Urupês é uma importante festa para nossas entidades, que são beneficiadas com toda a renda gerada no evento, e também um momento de encontro dos moradores e antigos moradores do município, que sempre se fazem presentes para esta ocasião sempre muito especial. Nós da prefeitura temos a alegria de podemos proporcionar esta experiência novamente à nossa comunidade, que, com certeza, merece tudo isso”, disse o prefeito.
Saiba mais sobre: Departamento de Educação
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.