Escola de Urupês trabalha arte circense com crianças da Educação Infantil
Cerca de 2 minutos de leitura
451 acessos
Publicado em 13/04/2018 00h00
Em comemoração ao dia do circo, as professoras da EMEI Olívia Sahão, de Urupês, realizaram um trabalho de vivência e experiência do espetáculo circense, com seus alunos, por meio de apresentações musicais, danças e brincadeiras características desta expressão cultural.
“O universo do circo é muito lúdico, repleto de brincadeiras diversão. É uma atividade de expressão artística, que estimula a criatividade e a sensibilidade, mexendo com a imaginação da criança e a levando para um mundo mágico”, disse a escola, em nota emitida.
Para a Assessora de Cultura, Nenica Roman, abordar este assunto na escola trata-se de um incentivo aos valores da prática circense. “Para lutar contra este esquecimento, nosso objetivo é que os professores trabalhem com o circo dentro das salas de aula. Ele pode ser utilizado para desenvolver nas crianças a motricidade, coordenação grossa e fina, além de noções de tamanho e quantidade”, afirmou.
Segundo ela, as ações dentro da escola são, em primeiro lugar, fomentar o gosto pela arte circense e valorizar os profissionais que trabalham em circos, para então desenvolver também a criatividade e imaginação, algo inato nas crianças.
Saiba mais sobre: Departamento de Educação
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.