Início Notícias Gestão e Planejamento Em Brasília, Bica pleiteia recursos para realização e conclusão de diversas obras no município

Publicado em 23/02/2017 00h00

Bica esteve em Brasília junto com outros cerca de 70 prefeitos do estado de São Paulo, incluindo gestores de municípios vizinhos de Urupês e o vereador da cidade, James Loreti, nesta segunda e terça-feira (20 e 21), para pleitear recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Ministério das Cidades e outros. Também foi uma oportunidade para tirar pessoalmente dúvidas sobre programas e investimentos do FNDE.
Os recursos foram pleiteados para diversos setores de atuação do município.
Foram requisitadas verbas para a construção de banheiro público e instalação de bebedouros no Parque Municipal Mário Covas. Esta ação tem sido constantemente requisitada pelos frequentadores do parque e viabilizará maior conforto para as atividades físicas de lazer que ele proporciona.
Da esquerda para a direita: prefeito de Urupês, Bica, Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, Vereador de Urupês, James Renato Loreti e Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Foto: divulgação MEC
Para o ministro das cidades, Bruno Araújo, foram pedidos recursos para recapeamento asfáltico das vias do município. Outros contatos, neste mesmo intuito, já foram feitos anteriormente. No dia 15 de fevereiro, o prefeito já havia feito contato com o Subsecretário da Casa Civil, Murilo Macedo, em São Paulo.
No setor da saúde, foram pleiteadas no Ministério da Educação, verbas para reforma das escolas municipais e 40 computadores para sala de informática, além de dois ônibus para o transporte de alunos no município.
Outras ações foram tomadas por parte do poder público para garantir a finalização de obras interrompidas no município. Ao deputado Nelson Marquezelli, foi pedida a verba faltante para a conclusão do Centro de Cultura no município.