Início Notícias Meio Ambiente Prefeitura investe em Plano Diretor para combater as perdas de água em Urupês

Prefeitura investe em Plano Diretor para combater as perdas de água em Urupês

Publicado em 04/12/2017 00h00

Para um município se desenvolver, é necessário oferecer condições de avanço à sua população, sem deixar de olhar para os recursos naturais que são tão importantes para seu progresso sustentável. É com esse pensamento que a Prefeitura de Urupês está promovendo estudos aprofundados para a criação de um diagnóstico que permitirá diminuir – e muito – a perda no sistema de abastecimento de água do município.
O Plano Diretor de Combate às Perdas de Água no Sistema de Abastecimento Público do Município de Urupês, como é chamado, tem objetivo de estabelecer todas as ações que deverão ser tomadas e recursos que deverão ser investidos no sentido de promover a implantação de projetos de macro e micromedição, redução e controle de vazamentos na tubulação pública de água do município, assim como o controle da qualidade de materiais e equipamentos e readequação de unidades operacionais, como poços artesianos.
Os recursos para a realização deste estudo estrutural são provenientes, em sua maior parte, de repasses do convênio do município de Urupês com o FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos. Ao total o investimento deve ser da ordem de R$ 99.112, sendo que R$ 96.138,64 são repassados pelo FEHIDRO e R$ 2.973,36 são provenientes de contrapartida do município, – apenas 3% do valor total.