Início Notícias Emprego e Qualificação Prefeitura avalia propostas para realização de cursos do SENAI em Urupês

Prefeitura avalia propostas para realização de cursos do SENAI em Urupês

Publicado em 09/02/2017 00h00

A Prefeitura de Urupês estuda formas de trazer para o município cursos promovidos pelo SENAI para formação e atualização de profissionais de diversas áreas da indústria urupeense.
Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário requisitou uma reunião, nesta terça-feira, 7 de fevereiro, entre membros do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, a ACIUR e integrantes dos principais expoentes da indústria urupeense para ouvir as propostas do SENAI, quanto às formas de capacitar a população, auxiliando na atualização e obtenção de empregos.
Os cursos promovidos pelo SENAI são reconhecidos como modelo de educação profissional e pela qualidade dos serviços tecnológicos que promovem a inovação na indústria brasileira, sendo o Serviço um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina e realizando cursos para a formação de profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.
As propostas foram enviadas e estão sendo analisadas pelos gestores municipais para possível obtenção dos cursos nas áreas de confecção e automação, dentre outras.