Início Notícias Saúde Urupês promove Dia D para atualização de cadernetas de vacinação para crianças e adolescentes

Vacinação aconteceu na UBS Central e atendeu cerca de 200 crianças e adolescentes. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 09/10/2023 11h23

O Departamento de Saúde de Urupês promoveu, no último sábado (7), um Dia D de atualização da caderneta de vacinação para crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, cerca de 200 crianças foram atendidas na ação, sendo que parte delas já se encontrava com a caderneta de vacinação atualizada.

Quem compareceu ganhou pipoca, algodão doce e pirulito e os pais puderam concorrer no sorteio de brindes doados pelo Rotary Club de Urupês – tudo para incentivar ainda mais os pais a levarem os filhos para se protegerem contra as principais doenças que as afetam nesta fase inicial da vida.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Angélica Daher, por mais que os números em Urupês revelem que o município é um dos melhore da região quando o assunto é imunização de crianças, ainda nota-se a existência de um número considerável de faltosos para atualização da caderneta de vacinação no público infantil.

A ação aconteceu na UBS Central das 8h às 13h.

Nesta notícia: vacinação