Ament em Urupês comemora um ano salvando vidas da dependência química
Serviço gratuito de saúde mental oferece tratamento personalizado e multidisciplinar para dependentes químicos.
Cerca de 2 minutos de leitura
Gestora e equipe de profissionais reúnem-se para orientações finais para início dos atendimentos. Foto: divulgação
Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação
Publicado em 14/03/2023 10h54 - Atualizado em 14/03/2023 10h56
Há exato um ano, o Departamento de Saúde de Urupês inaugurava o programa Ament, especializado no tratamento de casos de dependência química com álcool e drogas.
Ao decorrer deste período, o programa já atendeu cerca de 100 pacientes, gratuitamente, por uma equipe multidisciplinar composta por psiquiatra, psicólogo e assistente social. Os pacientes passam por atendimentos individualizados e em grupos; e, além deles, as famílias também são acompanhadas, pois sabe-se serem papéis fundamentais na recuperação.
Para solicitar atendimento no Ament, o interessado pode procurar a Unidades de Saúde de seu bairro e solicitar encaminhamento. Os atendimentos acontecem durante a semana na Unidade Básica de Saúde do Centro e são oferecidos gratuitamente em todas as etapas, desde as consultas até o fornecimento das medicações e, em casos mais graves, a internação.
O Prefeito Bica destaca a importância do serviço em um momento em que a pandemia afetou negativamente a saúde mental das pessoas: “Oferecer um programa de acolhimento e tratamento em um período que deixou tantas marcas é fundamental. Nossa esperança é conseguir trazer mais saúde e dignidade para a vida dessas pessoas”, ressalta.
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.