Início Notícias Administração Prefeitura renova parceria com entidades e repassa mais de R$ 3,5 milhões para prestação de serviços à população

Lar São Vicente de Paulo é um dos contratados e receberá R$ 276 mil em 2022. Foto: Carina Costa / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação

Publicado em 07/01/2022 12h22 - Atualizado em 07/01/2022 12h23

A Prefeitura renovou e ampliou contratos com Organizações de Sociedade Civil para prestação de serviços à população de Urupês. Neste ano, serão mais de R$ 3,5 milhões investidos para a contratações vinculadas às áreas de assistência à saúde, crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

Esses contratos, efetivados por meio de convênios e termos de fomento, visam garantir que deveres governamentais de cuidados específicos com a população sejam cumpridos, visto que, por vezes, a própria Prefeitura não é capaz de desempenhá-los, seja por falta de profissionais habilitados, infraestrutura ou expertise.

Por isso essas entidades têm papel essencial na realização de políticas e projetos de interesse público, atendendo todas as exigências legais.

Conheça as parcerias de 2022

Para atendimento educacional especializado à munícipes portadores de deficiência, a Prefeitura renovou o Termo de Fomento com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Catanduva, e repassará R$ 97,2 mil durante o ano.

Para o acolhimento e atendimento social a idosos com mais de 60 anos em período integral, o município tem parceria com o Lar São Vicente de Paulo de Urupês, que deve receber um investimento de R$ 276 mil durante o ano – sem contar a disponibilização de outros materiais e serviços fornecidos pelas secretarias municipais.

A Associação de Assistência à Criança de Urupês, conhecida como “creche”, também presta serviços ao município, com assistência às crianças, de ambos os sexos, vindas de famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao decorrer de 2022, serão R$ 352 mil repassados à entidade.

O maior investimento é no Hospital São Lourenço. São 2,9 milhões no ano, para complementação dos serviços e ações de saúde desenvolvidas, em especial o atendimento no Pronto-Socorro Municipal.

“Essas parcerias são essenciais para que possamos oferecer serviços fundamentais à nossa população, seja em saúde, em assistência social ou educação”, afirmou o prefeito Bica.