Cadastramento de propriedades rurais garante benefícios ao produtor urupeense
Cerca de 2 minutos de leitura
Cadastramento do LUPA foi realizado pelos funcionários da Casa da Agricultura de Urupês.
Publicado em 12/07/2017 00h00
A Casa da Agricultura de Urupês anunciou, nesta terça-feira (11), que realizou o cadastramento de 100% das propriedades rurais do município no Levantamento Cadastral das Unidades de Produção Agropecuária – LUPA, que é organizado pelo Governo do Estado de São Paulo a cada 10 anos e fornece um amplo quadro da agropecuária paulista nos seus variados aspectos.
Com isso, Urupês foi uma das primeiras cidades da região de Catanduva a concluir o censo agropecuário, o que possibilitará a viabilização de politicas públicas, por parte do governo, em favor do produtor rural urupeense.
Os números detalhados só serão divulgados com o fim dos cadastramentos de todos os municípios do estado, mas o prognóstico revela o grande potencial de Urupês no agronegócio. Atualmente, são 919 propriedades rurais no município. Das diversas culturas produzidas, as que mais se destacam são os cultivos de cana-de-açúcar, limão e pastagens. O que gera de forma significativa a economia local.
“Parabenizo os profissionais envolvidos no cadastramento e fico feliz por saber que nosso município está se tornando mais forte na agricultura, que é uma peça importantíssima da nossa economia”, festejou o prefeito Bica.
Saiba mais sobre: Departamento de Desenvolvimento Urbano e Agrário
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.