Início Notícias Saúde Prefeitura intensifica combate contra pragas urbanas

Prefeitura intensifica combate contra pragas urbanas

Publicado em 06/07/2017 00h00

A Prefeitura de Urupês, através da equipe de Vigilância Epidemiológica, está trabalhando na dedetização dos bueiros de todo o município contra a proliferação de ratos. As ações, que tiveram início no começo de junho, devem prosseguir, em ciclos, até os próximos meses.
No primeiro semestre, a vigilância já havia posto em prática ações contra a proliferação de baratas e escorpiões, que também foram realizadas em três etapas, durante quatro meses, alcançando, assim, todas as ruas e bairros do município.
Segundo a coordenação do setor, as dedetizações são sempre feitas à noite, devido ao trânsito menos intenso e à menor quantidade de pessoas que circulam pelas ruas, fazendo com que evite o contato com os produtos químicos.
Além do trabalho da Vigilância Epidemiológica, a população também precisa estar atenta e ter responsabilidade no combate às pragas urbanas. Manter sempre limpas as travessas de rações de animais, caixa de gordura das residências e terrenos baldios, deixando-os livres de pilhas de telhas, madeiras velhas e tijolos, são algumas das várias formas práticas de combater ratos, escorpiões e baratas.
Segundo o prefeito de Urupês, Bica, o poder público e população devem trabalhar unidos. “Nós estamos fazendo diversas ações para combater esses animais indesejados, mas as pessoas também podem ajudar, cuidando de suas residências e permitindo que nossas equipes entrem nas casas, para auxiliar no controle das pragas”, disse.
Membros do setor de Vigilância Epidemiológica em trabalho de dedetização dos bueiros do município.