Início Notícias Assistência Social Com uma pitada de criatividade e retalhos de jeans, crianças do projeto parabenizam Urupês pelos 93 anos

Aula de artesanato do Projeto Criança Feliz - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 28/09/2021 13h37

Com a volta gradual das atividades, as aulas dos projetos sociais da Prefeitura já estão despertando a garotada, e o que eles mais têm neste momento é disposição, depois de ter passado tanto tempo em casa.
A coordenação motora fina é uma das habilidades trabalhadas com os participantes do Projeto Criança Feliz, que está sendo desenvolvida na aula de artesanato, pela professora Regina Ando.
“Esse trabalho relaciona-se com habilidades mais delicadas, como desenhar, pintar e manusear objetos pequenos. Nesse caso, observa-se um envolvimento de pequenos músculos”, conta a professora.
A professora orientou os alunos a criar diversos objetos, utilizando materiais reciclados, como retalhos de jeans, papelão, rolinhos de papel e outros. E não faltou criatividade para esses alunos aplicados, que voltaram com sede de aprender. Com recorte e colagem, eles criaram uma homenagem aos 93 anos do município que será apresentada na próxima sexta-feira 01/10 durante a aula.