Início Notícias Música Projeto Guri realiza workshop em Urupês

Projeto Guri realiza workshop em Urupês

Musicistas trocam experiências em workshop com Guri e comunidade de Urupês

Publicado em 24/06/2017 00h00

O Projeto Guri de Urupês realizou um workshop com seus alunos e membros da comunidade em comemoração ao Dia da Música. O evento aconteceu no último sábado (24 de junho), às 15h, no Parque Municipal Mário Covas.
Segundo os organizadores, o intuito foi proporcionar aos alunos do projeto e à comunidade uma experiência diferenciada de contato com a música e despertar neles um interesse ainda maior pelos diferentes ritmos, estilos e instrumentos.
Para isso, foram convidados o cajonista Sardella e o acordeonista Alvinho, ambos de Urupês, que falaram sobre seu contato pessoal com a música e transmitiram sua experiência. Em meio aos temas abordados, ambos apresentaram diversas canções nos mais variados estilos, como vanerão, samba, quadrilha e rock.
A comunidade presente aprovou iniciativa do Guri e acha importante tais ações de incentivo à musicalização das crianças. Segundo Solange Betarelo Rios, que também é musicista e mãe de Gustavo Rios, um dos alunos do Guri, “o evento foi maravilhoso! O ambiente e a música combinaram muito bem com alegria e descontração. Sem falar que as crianças e até mesmo os adultos que lá estavam acabaram aprendendo um pouco mais sobre música, já que estávamos comemorando seu dia”, disse ela.
A Prefeitura de Urupês, que é responsável pelo projeto no município, anunciou a abertura das inscrições para segundo semestre de atividades do Guri. Para realizá-las, os interessados devem comparecer à sede do Polo em Urupês, na rua Francisco Moreira da Silva, 246 – Jardim Itália, ou entrar em contato pelo telefone (17) 3552-1956.
Alunos do Guri e crianças da comunidade que fizeram parte do Workshop.