Início Notícias Coronavírus Estado de São Paulo anuncia terceira dose da vacina contra COVID-19

Estado de São Paulo anuncia terceira dose da vacina contra COVID-19

De acordo com Estado, inicialmente, medida deve atender idosos que já estão imunizados com a segunda dose de qualquer vacina há pelo menos seis meses

Cerca de 3 minutos de leitura

2747 acessos

Vacinação contra COVID-19 na ESF central - Imagem Divulgação

Vacinação contra COVID-19 na ESF central - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 31/08/2021 10h22 - Atualizado em 31/08/2021 11h45

O governo estadual anunciou na última quarta-feira (25/08) a ampliação da campanha contra a Covid-19 com a terceira dose da vacina para idosos com 60 anos ou mais a partir do dia 6 de setembro. Inicialmente, a medida deve atender as pessoas que já tomaram a segunda dose de qualquer imunizante há pelo menos seis meses.
A Secretaria de Saúde de Urupês informou que vai aplicar a terceira dose, conforme os critérios do governo estadual, assim que as vacinas forem entregues ao município pelo Estado.
A extensão da campanha foi avaliada pelo Comitê Científico de São Paulo, e o principal objetivo é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta.
De acordo com divulgação do Estado, o Coordenador do Comitê Científico, Paulo Menezes, afirmou que o intuito é proteger a população adulta com a cobertura de segunda dose, aumentando a proteção dos grupos que têm maior chance de, eventualmente, apresentarem um quadro mais grave, com uma dose adicional. Ele afirma ainda que após seis meses, há evidência de uma possível queda de proteção, e isso vale para todos os imunizantes.
A Secretaria de Estado da Saúde anunciou que até o dia 25/08 já havia 266 amostras positivas da variante Delta em todo o território paulista. Inclusive na cidade de São José do Rio Preto foram identificadas quatro ocorrências da variante delta do coronavírus, mais transmissível e agressiva.
Com essa ação, o Governo Estadual visa assegurar que os municípios permaneçam com índices epidemiológicos de ocupação hospitalar estáveis, e principalmente evitem a propagação de novas variantes, que de acordo com estudos podem ter uma disseminação maior que as cepas anteriores.
A Secretaria da Saúde informa que assim que iniciar a imunização da terceira dose e for oficialmente definido o público que será vacinado no município, a população será informada e convocada para receber a imunizante.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto