Início Notícias Assistência Social Alunas do curso de Saboaria oferecido pela prefeitura estão a todo o vapor

Alunas do curso de Saboaria oferecido pela prefeitura estão a todo o vapor

Alunas do curso de saboaria em 17/08/2021 - Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Assessoria de Imprensa

Publicado em 18/08/2021 09h49 - Atualizado em 18/08/2021 10h29

As alunas do curso de Saboaria, oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, estão desenvolvendo suas abilidades, criando produtos diversos como sabonetes e difusores de ambiente.
Desde o início do curso, além dos difusores e sabonetes artesanais elas já criaram home spray, sais de banho, escalda pés,sachês perfumados, óleos para banho e esfoliantes.
A professora Lesley contou que tudo o que é produzido durante as aulas, as alunas levam uma amostra para casa, e toda semana é realizado um sorteio de um produto extra, produzido pelas alunas, ou pela professora.
O curso é gratuito e acontece todo ano no município. Com a pandemia, os grupos de alunos são atendidos separadamente e seguem todas as medidas de segurança contra a COVID-19. No momento todas as vagas estão preenchidas, assim que o curso estiver disponível para novas turmas, todos serão informados através das redes sociais da Prefeitura de Urupês.