Início Notícias Defesa Civil Defesa Civil de Urupês participa de Treinamento Prático Preparatório

Defesa Civil de Urupês participa de Treinamento Prático Preparatório

Treinamento na sede do Corpo de Bombeiros em São José do Rio Preto. Imagem Divulgação

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 31/05/2021 15h47 - Atualizado em 02/06/2021 09h30

Os funcionários que representam a defesa Civil de Urupês, os Sargentos Adauto Pires Cardoso, Coordenador de Proteção e Defesa Civil e Valentim Roberto dos Santos, Secretário administrativo da Defesa do município participaram de um treinamento prático de campo da Oficina Preparatória para Operação Estiagem, realizado na sede do Corpo de Bombeiros, em São José do Rio Preto, na semana passada.
A primeira fase da capacitação é realizada de forma on-line, desde o dia 17 de maio até 30 de setembro, sem limite de participantes. Na segunda etapa, foram apenas convidados dois participantes por município para cumprir as regras de segurança e distanciamento social da pandemia da Covid-19.
Realizado pela Defesa Civil Estadual, o treinamento contou também com a participação do coordenador da Defesa Civil Estadual, Capitão Vagner, do Coordenador Regional I-8 de São José do Rio Preto Capitão Fantini, Tenente Gasparoti, Tenente Fogolin, Sub Tenente Tondati, A primeira fase da capacitação é realizada de forma on-line, desde o dia 17 de maio até 30 de setembro, sem limite de participantes. A segunda foi limitada a dois participantes por município, a fim de cumprir as regras de segurança e distanciamento social da pandemia da Covid-19.
“Com a capacitação dos profissionais, podemos atender com eficiência as ocorrências envolvendo a Defesa Civil municipal, o que permite gerar mais segurança e qualidade de vida à população de Urupês”, afirmou o Sargento Adauto Pires Cardoso.