Início Notícias Educação Estudantes conquistam medalhas na Olimpíada Canguru Sem Fronteiras 2021

Estudantes conquistam medalhas na Olimpíada Canguru Sem Fronteiras 2021

Imagem Ilustrativa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 19/05/2021 14h14 - Atualizado em 19/05/2021 14h41

É com enorme alegria e satisfação que todos os profissionais da "EMEF Prof. Athayr da Silva Rosa" e da escola EMEF “Maria de Lourdes da Costa Nunes” parabenizam os alunos premiados na Olimpíada Canguru Sem Fronteiras - Brasil – 2021.
O concurso de matemática Canguru Sem Fronteiras está no Brasil desde 2009, e o município participou do evento em 2010 e 2011, e desde 2017 vem participando anualmente. E segundo a diretoria da Escola Prof. Athayr, os resultados são muito positivos, e os alunos do município vêm se destacando neste e em outros campeonatos de matemática.
Desta vez, quem garantiu a medalha de ouro foi Luiz Felipe Fortunato, que está no 8°ano C. E a aluna Yasmin Zanluchi da Cruz do 8° ano , de São João de Itaguaçu, também garantiu a medalha Ouro. Já a medalha de prata foi para Felipe Teixeira Ruolla, do 9°A.
Os alunos Ricardo Augusto da Silva Martins do 9°C, Arthur Francisco de Souza Carniello do 6°A, e a estudante do distrito do 5° ano, de São João de Itaguaçu, Ana Luiza Anastacio, foram premiados com a medalha de bronze.
As estudantes Maria Clara Leon Pieirini do 7° C, e os alunos do 6°A, Giovana Eduarda Bariani e Fernando da Silva Figueiral, e os alunos do distrito: Livia Mussinhati Calabone do 5° ano, Leonardo Freitas Marion do 4° Ano , Pedro Colabone do 9° e João Marcelo Cagni Liziero do 8°receberam Medalhas de Honra ao Mérito.
A direção das duas escolas agradecem a todos os participantes, aos professores envolvidos, e aos familiares dos alunos, durante todo o processo.
Com a pandemia, os alunos realizaram o concurso através de uma plataforma online, com a ajuda técnica e instruções dos professores, de como acessar o conteúdo.
O Prefeito Bica também parabeniza todos os participantes e os vencedores: “A realização do concurso envolve e motiva os alunos do município, fico orgulhoso de saber que mesmo em meio a todas essas dificuldades temos alunos esforçados e dedicados. Parabéns a todos”, exclamou o Prefeito.
Medalhistas da Canguru 2021:
Medalha de Ouro:
LUIZ FELIPE FORTUNATO - 8° ANO C
YASMIM ZANLUCHI DA CRUZ -8° Ano - São João de Itaguaçu
Medalha de Prata:
FELIPE TEIXEIRA RUOLLA – 9ºANO A
Medalha de Bronze:
RICARDO AUGUSTO DA SILVA MARTINS - 9° ANO C
ARTHUR FRANCISCO DE SOUZA CARNIELLO - 6°ANO A
ANA LUIZA ANASTACIO – 5º Ano - São João de Itaguaçu
Medalha de Honra ao Mérito:
MARIA CLARA LEON PIERINI – 7°ANO C,