Início Notícias Meio Ambiente Projeto Criança Feliz participa de Worskshop da Usina COFCO sobre Sustentabilidade

Projeto Criança Feliz participa de Worskshop da Usina COFCO sobre Sustentabilidade

Projeto Polinizar da Usina COFCO oferece palestras gratuitas sobre o tema: "Sem as abelhas não somos nada"

Cerca de 2 minutos de leitura

72 acessos

Palestra da COFCO, para participantes do Projeto Criança Feliz, com Matheus Tripodi e Eliete Palhares. Projeto Polinizar - Foto: Carina Costa

Palestra da COFCO, para participantes do Projeto Criança Feliz, com Matheus Tripodi e Eliete Palhares. Projeto Polinizar - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 13/05/2021 10h29

Na manhã da quarta-feira (12/05), a Usina COFCO realizou uma palestra aos participantes do Projeto Criança Feliz. Em comemoração ao dia Mundial das abelhas, que será dia 20/05, as crianças tiveram uma manhã com muito aprendizado e curiosidades sobre sustentabilidade, com o tema: “Sem as abelhas não somos nada”. A palestra foi ministrada pelo Supervisor Técnico da COFCO Matheus Tripodi e pela Coordenadora de Sustentabilidade do grupo COFCO Eliete Palhares, na sede do projeto Criança Feliz, em Urupês.
O Projeto Polinizar da COFCO tem o objetivo de conciliar a produção de cana-de- açúcar e a atividade apícola, oferecendo treinamentos e workshops para comunidades apícolas, manejo das lavouras e apiários, além de levar para as crianças a importância das abelhas, fomentando novas tecnologias.
De acordo com Matheus Tripodi, existem vários agentes polinizadores como os insetos, pássaros e morcego. Porém, estima-se as abelhas participam da polinização de 80% das plantas cultivadas ou silvestres, sendo polinizadores exclusivos de 65% delas.
Essa situação demonstra o risco da extinção das abelhas, sendo uma ameaça à biodiversidade e ao homem. As abelhas transportam o pólen e com isso, garantem o desenvolvimento e reprodução das espécies, o equilíbrio dos ecossistemas e até mesmo, a produção de alimentos.
Durante a ação as crianças responderam diversas perguntas e aprenderam sobre a importância da existência das abelhas para o homem.
Os funcionários do Projeto Criança Feliz, prepararam o local com todo o cuidado, e prepararam um café da manhã para todos os presentes. Estiveram na palestra, o Secretário de Desenvolvimento Social Alison Paulo da Silva, e o Diretor de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos Lauriston Isique.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto