Casa da Juventude: conheça o novo espaço que poderá disponibilizar qualificação profissional e integração digital aos jovens urupeenses
Cerca de 2 minutos de leitura
Foto do projeto Ilustrativo da Casa da Juventude. Imagem Divulgação do Estado de São Paulo
Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social
Publicado em 07/05/2021 17h02
O prefeito Bica esteve em São Paulo, junto com a Secretária de Saúde, Cristina Camargo, nesta quinta-feira (6), em busca de recursos para diversas áreas do município.
Uma novidade é a “Casa da Juventude”, projeto pleiteado e em fase de protocolo de documentos, que tem objetivo de promover a formação profissional e o incentivo cultural, desenvolvendo competências, habilidades e atitudes através de qualificação e apoio ao jovem no início da sua vida profissional.
Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, a Casa da Juventude fornece três modalidades de qualificação profissional: a “Novotec”, trazendo opções de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos; Escola de Inovadores, em parceria com o Centro Paula Souza, incentivando o desenvolvimento de modelos de negócios para os jovens criarem suas próprias empresas ou startups; e Univesp, com cursos oferecidos por universidade virtual pública e gratuita. Além disso, o projeto também aborda ações culturais e de transformação digital.
Neste momento, o município está juntando os documentos necessários para protocolar junto à Secretaria de Estado de Juventude. Se aprovado, Urupês será um dos 40 municípios contemplados com a Casa da Juventude. Ao todo, o Governo do Estado de São Paulo investirá R$ 20 milhões para implantação de todas as casas.
A previsão é de que o espaço físico seja construído em local de fácil acesso, um prédio com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria.
Saiba mais sobre: Departamento de Educação
Não perca nenhuma notícia 🔥
Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.