Início Notícias Meio Ambiente Prefeitura promove conscientização na Semana do Meio Ambiente

Prefeitura promove conscientização na Semana do Meio Ambiente

Crianças da E.M.E.F. Maria da Glória durante a passeata e plantio de árvores do parque Mário Covas.

Publicado em 09/06/2017 00h00

A Prefeitura de Urupês está desenvolvimento novas ações voltadas para a melhoria do meio ambiente e intensificando outras já existentes.
Dos dias 5 a 9 de junho, a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, desenvolveu diversas ações junto a população e, principalmente, com os alunos das escolas da Cidade, para promover a conscientização e sobre o impacto do ser humano no meio ambiente e como suas ações podem ajudar a preservar o planeta.
As atividades fizeram parte da Semana do Meio Ambiente, celebrada por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho. Foram palestras nas escolas municipais e nos Grupos de Fortalecimento de Vínculos do CRAS, além de visitas a parques e nascentes urbanas, com o plantio de mudas de pau-brasil.
Durante as palestras, o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Águas, Lauriston Isique, também salientou sobre a Campanha Descarte Inteligente do óleo de cozinha, que foi lançada no dia 22 de maio. A cada quatro litros de óleo descartados em um dos Pontos de Entrega Voluntária, a pessoa ou uma entidade beneficente levam um litro novo para casa.
O prefeito Bica, na ocasião, demonstrou interesse em participar de ações que promovam esse tipo de consciência e reiterou para as crianças que era também dever delas ajudar a cuidar das árvores que foram plantadas no parque neste dia. “Vocês escreverão o futuro da natureza", disse.

Confira mais fotos desta notícia: