Início Notícias Turismo 'Azejeans' é o nome do Mascote do Turismo

'Azejeans' é o nome do Mascote do Turismo

Nome do personagem urupeense foi escolhido após concurso nas escolas e anunciado na 13ª ExpoCultura

Por Evandro Carlos Olante - Folha da Região de Urupês

Publicado em 13/07/2018 15h35 - Atualizado em 03/09/2018 09h24

Azejeans. Este é o nome do mascote do Turismo de Urupês que foi revelado durante a 13ª ExpoCultura, no sábado, dia 7. Membros do Conselho Municipal de Turismo de Urupês (Comtur), juntamente com o Prefeito Alcemir Cassio Greggio (Bica) e a vice-prefeita, Maria Luiza Giampani, fizeram a entrega da premiação aos 19 alunos que deram o nome ao personagem. Um concurso com alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental foi realizado nas escolas da cidade para que um nome fosse escolhido posteriormente pelo Comtur e anunciado na ExpoCultura. No momento da premiação, o prefeito Bica falou da importância do Comtur para o município e também das referências positivas geradas pelos setores do jeans e do limão. "O Conselho de Turismo vem demonstrando um trabalho muito bem feito na tentativa de conquistar o MIT (Município de Interesse Turístico), que é um projeto do Governo do Estado que pode gerar recursos para o município investir nesta área. E o jeans e o limão são atividades que levam o nome de nossa cidade para todo o país, daí a importância de ressaltar estes setores. Parabéns ao Comtur e aos alunos que deram o nome para o mascote do Turismo urupeense" ressaltou o prefeito. Cada aluno premiado recebeu uma caneca timbrada com a imagem do mascote Azejeans.
Jeans e limão
O projeto de criação de um mascote para o Turismo se deu nas reuniões do Comtur e os membros conselheiros chegaram à conclusão de que o personagem deveria representar os setores do jeans e do limão, visto que esses seguimentos proporcionam uma projeção muito importante para o nosso município. Um dos conselheiros, Evandro Olante, ficou incumbido de criar o desenho. Em seguida um concurso foi realizado nas escolas de Urupês para que os alunos criassem o nome do personagem. O nome oficial escolhido para o mascote do Comtur foi Azejeans, anunciado na 13ª ExpoCultura no dia 7 julho no recinto Antonio Natal Crivelaro.
Os vencedores
Abaixo, os alunos que sugeriram o nome ao mascote do turismo de Urupês:
Ana Alice Palombo Leite (3ºF), Antonio Aparecido Alves da Silva (3ºF), Arthur Miguel Aranci Pacheco (3ºF), João Vitor Zanão Baioco (4ºB), Milene Florência Silva Santos (4ºB), Julio Henrique Verri Lopes (4ºC), Fernando Carnielo Teixeira (5ºA), Kaue Vitor de Oliveira (6ºC), Deivid Rui Vieira Barbosa (7ºB), Miguel Henrique Reganhan (7ºC), Luiz Henrique Carvalho Santos (8ºA), Ryan Rodrigo de Freitas (8ªA), Maria Eduarda da Silva Baioco (8ºB), Polianny Cruz (8ºB), Beatriz Magalhães Cioca (8ºC), Dhiogo Henrique Lyra de Oliveira (8ºC), Kaique Aparecido Vieira (8ºD), Isabely Corniani (8ºD) e Gessica P. de Souza (9ºE).
Membros do Comtur e alunos vencedores do nome do mascote do turismo de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês